Deus sempre ouve nossas orações. Mas isso não quer dizer que Ele diga “sim” para tudo o que pedimos. Imagine se Ele dissesse OK para todas as preces feitas no mundo. Certamente seria uma confusão geral: os campeonatos esportivos terminariam sempre empatados. Todos os concorrentes ganhariam o primeiro lugar. As universidades não suportariam o número de alunos aprovados no vestibular e 49 milhões de pessoas que apostam em jogos de azar (desaconselháveis para o cristão) ganhariam cada uma 1 centavo de prêmio, pois todas pediram para acertar o número desejado.
Por outro lado a Bíblia diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Como poder harmonizar essas duas idéias? A grande questão é que nós devemos saber o que pedimos. Deus é tão maravilhoso, que muitas vezes nos responde negativamente, pois sabe que de outra maneira, acabaríamos em caminhos perigosos, ou quem sabe em caminhos de morte.
Temos na Bíblia a história de um homem que soube pedir ao Senhor a coisa certa. Este foi Salomão. Poderia ter pedido qualquer outra coisa, porém pediu algo que agradou ao Senhor, a sabedoria, e por isso, recebeu muito mais do que pediu. Deus é bom, e Suas dádivas são maravilhosas! O que estamos pedindo ao Senhor ultimamente? Do que realmente precisamos? Qual o pedido que nós cristãos deveríamos estar fazendo nestes dias? Como pastor tenho visto que não há nada mais precioso para os nossos dias, tanto para adultos, como para idosos, jovens e crianças, do que a presença e a chuva do Espírito Santo em nossas vidas. “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem.” Lc 11:13. O Espírito Santo é quem realmente precisamos ter em nossa vida! Que tal rogar por Ele hoje mesmo?
Jônatas Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário